Inglaterra. Homem autista mantido em cativeiro pela mãe e pelo padrasto
Matthew Langley, de 22 anos, foi encontrado à beira da morte, desnutrido e em más condições sanitárias.
© Polícia de South Yorkshire
Mundo Inglaterra
Ao longo de cerca de sete meses, Matthew Langley, um homem autista de 22 anos, foi mantido em cativeiro trancado num quarto pela mãe e pelo padrasto em condições sanitárias questionáveis.
A mãe Lorna Hewitt e o padrasto Craig estão a ser julgados pelo crime e têm vindo a ser divulgados detalhes da tortura em que vivia o jovem Matthew, encontrado por paramédicos no dia 2 de junho de 2020 em Sheffield, Inglaterra.
Nesse dia, o homem encontrava-se desidratado, desnutrido, com cerca de 38 kg, e envolto em vómito e fezes. De acordo com os paramédicos, Matthew estava à beira da morte quando o encontraram. O jovem foi levado de urgência para uma unidade de cuidados intensivos do hospital num "estado lamentável".
Tinha sofrido danos num rim com altos níveis de sódio relacionados com a desidratação grave, foi revelado em tribunal.
Além de dificuldades de aprendizagem, o jovem de 22 anos sofria de síndrome do intestino irritável, incontinência e artrite, segundo o tribunal.
A polícia de South Yorkshire divulgou, agora, uma fotografia que mostra o lixo e sujidade do quarto onde Matthew se encontrava trancado.
O padrasto, Craig, alegou que Matthew era alimentado e que comia no quarto e que o mantinham trancado à noite porque ele descia as escadas e acionava os alarmes de segurança.
Lorna, a mãe, preferiu não responder às questões da polícia.
A sentença está marcada para dia 18 de fevereiro.
Leia Também: Mãe condenada a 10 anos de prisão por morte do filho autista em Mirandela
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com