Negacionistas do tempo acreditam que uma hora, afinal, não tem 60 minutos
O tempo passa tão depressa, escreve o “fundador” do movimento no Twitter, que acredita que o tempos nos anda a ser roubado.
© iStock
Mundo Negacionistas
Nunca foi tão fácil começar uma nova teoria negacionista. Com a proliferação das redes sociais, estas tornaram-se palco de teorias estapafúrdias que surgem nos quatro cantos do mundo. Esta nova, acredita que o tempo está a passar mais rápido e que uma hora já não dura 60 minutos.
Um tweet espoletou esta nova crença. O autor acredita que “as horas não duram 60 minutos” e levanta a possibilidade de que estejam a roubar o nosso tempo.
Las horas no duran 60 minutos, ni de coña, ¿nos están robando el tiempo?
— Oscar (@coloidalesoscar) January 11, 2022
Uma teoria que podia ter morrido ali, mas não. Os apoiantes e estudiosos do tema chegaram à caixa de comentários para mostrar o seu apoio. É, contudo, bastante difícil distinguir os comentários de quem efetivamente acredita no tema e de quem ali foi divertir-se a troçar do autor.
Hablo des de mi experiencia y puede ser solo una sensación (no quiero ser conspiranoico ni nada) a mi personalmente los dias se me pasan muy rápido y en realidad a veces el tiempo como se dice no me alcanza para nada!!
— Steven (@Kwsmfc) January 11, 2022
Ni el año 12 meses, los meses deben ir con las fases lunares, son 13 meses respetando el ciclo lunar,
— Mike Wazaski 🇲🇽 (@Fifnator1) January 11, 2022
Si han quitado un mes, han quitado 150 años en los 2020 años
Que época vivímos? Porque mentirían con algo así?
No, es una consecuencia del salto cuántico que estamos viviendo, el tiempo se está acelerando y da lugar a que el día ya no tiene 24 horas, sino 16.. unos lo notamos y otros no,..
— Isabel Rosilda (@IRosilda) January 11, 2022
Segundo o El Espanhol, este tweet está de acordo com a teoria científica que explica esta sensação de que os relógios andam mais rápido quando envelhecemos: a Lei de Weber. Hannah Fry, matemática, explica que "embora um ano tenha sempre a mesma duração, a relação entre quanto tempo dura e quanto tempo nós vivemos fica cada vez menor".
E, tal como sustenta a BBC, cada ano que passa acrescenta - em termos de perceção - menos ao total da nossa vida do que um ano quando somos crianças. Assim, à medida que envelhecemos, temos a sensação de que o tempo passa mais rápido. Fry tenta explicar com tempo dos presos na prisão: "Um período de seis meses atrás das grades parece muito mais do que um período de três, mas uma sentença de 20 anos e três meses é percebida muito mais do que outra de 20 anos".
Leia Também: Negacionista morre ao expor-se à Covid-19 para ter certificado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com