Seis mortos e quinze feridos em incêndio num lar em Valência
Três dos feridos encontram-se em estado grave.
Mundo Incêndio
Seis pessoas morreram e quinze ficaram feridas num incêndio num lar de idosos em Valência, Espanha.
O incêndio deflagrou pouco antes da meia-noite de terça-feira e forçou à retirada de 70 residentes, por prevenção.
As chamas começaram por volta da meia-noite e demoraram cerca de duas horas a ser controladas, disse o corpo de bombeiros no Twitter.
Três dos feridos encontram-se em estado grave, avança a Europa Press.
O aviso de incêndio no lar foi recebido nos serviços de emergência às 23:19 de terça-feira, horário local (22:19 em Lisboa), e nove equipas de bombeiros da província de Valência e dez ambulâncias do Ministério da Saúde foram deslocadas para o local.
Os bombeiros resgataram 25 moradores do interior das instalações, alguns dos quais necessitaram de assistência médica, enquanto a Guarda Civil, a Proteção Civil e a polícia, com a ajuda de funcionários do lar, retiraram um total de 71 pessoas do local, segundo fontes dos serviços de emergência.
A Guarda Civil encarregou-se da investigação das causas do incêndio, que foi considerado controlado às 01:20, horário local (00:20 em Lisboa).
Fontes da Guarda Civil indicaram que no momento do incêndio estavam 81 pessoas no interior das instalações e que três dos seus agentes tiveram de ser socorridos pelos serviços médicos e tratados num hospital por intoxicação devido à inalação de fumo.
"As primeiras pistas, segundo o que me disseram, apontam para duas possibilidades: uma falha elétrica possivelmente ligada a uma garrafa de oxigénio ou negligência por parte de um residente que estava a fumar", disse o vereador e bombeiro Martin Perez Aranda à estação espanhola TV 24H.
Actualització incendi residència Moncada. Els bombers ja han ventilat les instal•lacions, i continuen a la zona. Els efectius de @BombersValencia han hagut de rescatar a 25 persones. Segons informació del CICU l’incendi ha deixat 5 víctimes mortals i diversos ferits pic.twitter.com/71HBEvqrWt
— Bombers Consorci VLC (@BombersValencia) January 19, 2022
Leia Também: Austrália. Homem detido após criança ter sido encontrada morta em barril
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com