EUA. Brian Laundrie confessou ter matado Gabby Petito
A confissão foi encontrada num caderno junto aos restos mortais de Brian Laundrie.
© Noticias ao minuto
Mundo Estados Unidos
Brian Laundrie confessou ter matado a namorada, a jovem norte-americana Gabby Petito. Segundo o FBI, a confissão foi encontrada num caderno junto aos seus restos mortais.
"Uma análise ao caderno revelou testemunhos escritos pelo senhor Laundrie que reivindicam a responsabilidade pela morte da senhorita Gabby", afirmou a autoridade.
O caderno foi encontrado em outubro último na mesma zona onde foram encontrados restos humanos, que mais tarde se comprovou pertencerem a Brian Laundrie.
“A investigação não identificou outros indivíduos além de Brian Laundrie diretamente envolvidos na trágica morte de Gabby Petito. O foco principal do FBI durante toda a investigação foi trazer justiça a Gabby e à sua família", lê-se num comunicado publicado pelo FBI de Denver na rede social Twitter.
#FBIDenver issues a final investigative update on the Gabrielle Petito Case. https://t.co/44SiImlo6C pic.twitter.com/IygdHuIWbv
— FBI Denver (@FBIDenver) January 21, 2022
O caso chocou os Estados Unidos da América. Gabby e Brian partiram, em julho, para uma viagem pelo país numa carrinha convertida. Um mês depois, no final de julho, a jovem deixou de partilhar a "aventura" nas redes sociais, como habitualmente fazia, e perdeu o contacto com a família.
A 1 de setembro, Brian regressou a casa, na Florida, sozinho. Dez dias depois, a família de Petito decidiu reportar o desaparecimento da jovem. Acabaria por ser encontrada morta a 20 de setembro, tendo a autópsia revelado que morreu por estrangulamento.
Os restos mortais de Brian foram encontrados um mês depois, a 19 de outubro. A autópsia concluiu que o jovem "morreu de um ferimento de bala auto-infligido".
[Notícia atualizada às 21h53]
Leia Também: Brian Laundrie suicidou-se com tiro na cabeça, diz advogado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com