Um barco naufragou na costa da Flórida, nos Estados Unidos, estando neste momento a decorrer uma busca por cerca de 39 pessoas que desapareceram no mar.
O alarme foi dado, esta terça-feira, às 8h (13h em Lisboa), por um homem descrito pelas autoridades como um "bom samaritano" depois de ter resgatado um sobrevivente que avistou agarrado a uma embarcação, a cerca de 72 quilómetros a leste de Fort Pierce Inlet.
O barco, que está alegadamente ligado a "tráfico de seres humanos", partiu com 40 pessoas de Bimini, nas Bahamas, na noite de sábado.
Segundo o único sobrevivente encontrado, o barco virou devido ao mau tempo. O homem revelou ainda que "ninguém tinha colete salva-vidas vestido", pode ler-se no tweet abaixo.
As investigações e buscas pelos sobreviventes estão neste momento a decorrer, segundo informações da guarda costeira norte-americana.
#UPDATE @USCG crews are still searching. The good Sam notified #USCG Sector #Miami watchstanders, Tuesday, at approx. 8 a.m. after rescuing a man on a capsized vessel. Multiple cutters & aircraft are searching from #Bimini, #Bahamas to #FortPierce Inlet.
— USCGSoutheast (@USCGSoutheast) January 25, 2022
More updates follow. pic.twitter.com/kCVQ4LCaTe
Acima pode ver a fotografia divulgada pelas autoridades do único sobrevivente encontrado até agora.
Leia Também: Flórida suspendem autoridade de saúde por alertar para vacinação