Israel alarga quarta dose a todos os adultos com doenças associadas

Segundo a Reuters, as atualizações já foram aprovadas pelo Ministério da Saúde.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/01/2022 22:35 ‧ 26/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

Israel planeia alargar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a adultos com menos de 60 anos e doenças associadas, aos seus cuidadores, e a outros indivíduos com mais de 18 anos em risco significativo de exposição ao SARS-CoV-2. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo governo do país.

Segundo a Reuters, uma declaração oficial do governo avançou que o diretor-geral do Ministério da Saúde tinha já aprovado estas atualizações. Medidas que ficam, no entanto, aquém das recomendações feitas na terça-feira por um painel de especialistas do Ministério, que propunha a aplicação desta segunda dose de reforço a todos os adultos.

No início deste mês, quando a variante Ómicron começou a impactar significativamente o país, passou a ser dada uma quarta dose, ou seja, um segundo reforço da vacina da Pfizer/BioNTech, a pessoas com mais de 60 anos. Mas, para serem elegíveis, os indivíduos tinham de ter levado a terceira dose da vacina (ou recuperado da doença) há pelo menos cinco meses.

As novas recomendações informam que estes novos grupos de indivíduos que podem ser vacinados com a quarta dose podem fazê-lo caso tenham passado apenas quatro meses desde a última inoculação.

Leia Também: Especialistas israelitas recomendam quarta dose da vacina para adultos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas