Na véspera do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, que se assinala esta quinta-feira, um jovem de 18 anos atacou brutalmente dois judeus em Londres.
O ataque aconteceu na noite desta quarta-feira e foi captado por uma câmara de videovigilância.
Nas imagens, vê-se os dois homens a sair de um prédio, quando um indivíduo passa por eles e parece dirigir-lhes algumas palavras. Depois, o jovem dá vários socos nos homens mais velhos até atirá-los ao chão.
A polícia foi chamada pelas 21h50 de quarta-feira para a Cadoxton Avenue, Haringey, depois de receber relatos de que dois homens tinham sido agredidos. Ambos foram levados para um hospital no norte de Londres.
#HateCrime #Antisemitism #Horrific | 2 Jewish men #Attacked
— Shomrim (Stamford Hill) (@Shomrim) January 27, 2022
Cadoxton Avenue #N15
The brutal, unprovoked attack saw the victims knocked to the floor by vicious punches to the head@Shomrim located the suspect through #CCTV enquiries #Arrested by @MPSHaringey
CAD 7284 26/01 pic.twitter.com/rCXrFITVAI
O jovem foi entretanto detido e, de acordo com a polícia metropolitana, o incidente está a ser tratado como um crime de ódio.
"Neste dia tão importante, este é um lembrete terrível de que o crime de ódio ainda existe. Eu sei que os moradores de Haringey ficarão chateados com um ataque tão horrível e não vamos tolerar que ninguém na nossa comunidade seja alvejado ou ferido", declarou Simon Crick, responsável da polícia.
"Estive em contato com membros da comunidade judaica local e vou enviar patrulhas adicionais ao longo do dia para tranquilizar a comunidade", acrescentou.
— MPS Haringey (@MPSHaringey) January 27, 2022
Leia Também: Sobrevivente do Holocausto pede combate ao discurso de ódio contra judeus