Um vídeo de um homem amarrado à espera de ser inoculado com a vacina contra a Covid-19 tornou-se viral esta semana, mas a história por trás do momento caricato parece ter sido deturpada.
Inicialmente, foi divulgado que o vídeo retratava um homem negacionista e antivacinas e a sua esposa, que, por sua vez, o tinha amarrado para ser inoculado com a vacina contra a Covid-19. Ora, segundo o que contou Ana Maria Andrade, de 66 anos, ao g1, é ela quem aparece no vídeo, que foi apenas uma brincadeira entre colegas de trabalho, devido ao medo de agulhas de Cícero Sabino, de 47 anos.
Gravado no dia 27 de janeiro, na Unidade de Saúde Benedito Lopes, em Rio Largo, no Brasil, o vídeo retrata os dois funcionários da Associação de Moradores do Loteamento Asa dos Ventos (Amav) enquanto aguardam pela vacina contra a Covid-19. Mas há um senão – o homem está amarrado.
Andrade explicou ao g1 que Sabino estava com medo e, para o deixar mais tranquilo, decidiu amarrá-lo. Quanto aos rumores, esclareceu que não são um casal, nem o colega é negacionista e antivacinas.
Cícero acabou por ser vacinado, mesmo com medo, e a brincadeira conquistou a internet.
Veja o vídeo.
Leia Também: AO MINUTO: Portugal atinge pico; Militares dos EUA arriscam expulsão