Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Rayan. Escavação na horizontal para chegar ao menino preso no poço

As equipas de resgate escavam manualmente os últimos metros até Rayan.

Rayan. Escavação na horizontal para chegar ao menino preso no poço
Notícias ao Minuto

17:44 - 04/02/22 por Marta Amorim

Mundo Rayan

O resgate de Rayan, o menino que está desde terça-feira preso dentro de um poço em Marrocos, continua pela noite dentro. Um engenheiro da equipa de resgate disse à estação de televisão 2M que precisam agora escavar 5 metros na horizontal até chegar à criança. O poço tem 60 metros de profundidade e o rapaz de cinco anos encontra-se a 32 metros.

"Cinco metros separam-nos da criança e a erosão do solo tem atrasado a intervenção", disse. Criança tem alguns ferimentos.

A operação de resgate chegou a estar parada depois de um deslizamento de terras e decorre agora noite dentro. 

O rapaz caiu acidentalmente na terça-feira num poço seco, de 32 metros de profundidade e estreito e, portanto, de difícil acesso, cavado perto da residência da família na vila de Ighrane, perto da localidade de Bab Berred, na província de Chefchaouen.

A mãe da criança disse à imprensa local que o filho "estava a brincar perto" da casa e que "desapareceu [na terça-feira] por volta das 14:00", mobilizando a família "para o procurar" até que repararam que ele tinha caído no poço.

As equipas de salvamento vão dando oxigénio e água com uma corda, e conseguiram também monitorizar Rayan com uma câmara. 

[Notícia atualizada às 23h58]

Leia Também: Autoridades estão a poucos metros da criança que caiu em poço em Marrocos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório