Alemanha pede a cidadãos para saírem da Ucrânia

O ministério dos Negócios Estrangeiros alemão também anunciou que iria fechar o consulado em Donetsk, na zona leste da Ucrânia.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/02/2022 11:33 ‧ 12/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia/Rússia

A Alemanha pediu este sábado que os cidadãos alemães a viver na Ucrânia abandonassem o país o mais depressa possível. O anúncio surge numa altura que os EUA estão a advertir para uma "invasão iminente" pela Rússia e mobilizaram mais tropas para a região.

Segundo o Deutsche Welle, o ministério dos Negócios Estrangeiros alemão também anunciou que iria fechar o consulado em Donetsk, na zona leste da Ucrânia.

"Se está na Ucrânia, tenha a certeza que a sua presença é absolutamente necessária. Se não for, saia do país em pouco tempo", recomendou o governo.

Os americanos também afirmaram que estavam a planear evacuar a embaixada de Kiev e, este sábado, a Reuters avançou que o staff diplomático americano na OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) em Kiev seria evacuado.

Fontes na entidade que monitoriza a atividade russa na região contaram à Reuters que mais países deverão seguir o exemplo.

Esta debandada geral da Ucrânia é motivada pelo destacamento de 100 mil tropas russas na fronteira ucraniana, que se preparam para invadir o país.

Leia Também: Ucrânia: Kiev pede calma e que se evitem situações de pânico

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas