Mais um empresário raptado na capital moçambicana
A polícia moçambicana anunciou hoje mais um rapto de um empresário na capital, Maputo, o segundo na mesma semana.
© iStock
Mundo Moçambique
O homem de 56 anos foi sequestrado no sábado de manhã no interior de uma loja de bebidas da baixa moçambicana onde três indivíduos entraram, pelo menos um deles armado, e levaram a vítima para um carro parado à porta, no qual fugiram do local, confirmou fonte oficial da polícia.
As autoridades anunciaram, entretanto, a detenção de um suspeito de envolvimento no crime, graças a imagens de videovigilância e remeteram declarações sobre o assunto para segunda-feira.
O jornal Notícias identifica a empresário sequestrado como Bharat Kumar.
Na segunda-feira, Huseyin Sozen, proprietário da firma Umran Construções, foi sequestrado junto a uma das principais artérias da capital, durante a tarde, quando um grupo de desconhecidos armados intercetou a vítima e a obrigou a entrar num automóvel.
Após um período de relativa acalmia, as cidades moçambicanas, principalmente a capital do país, voltaram a ser assoladas desde 2020 por uma onda de raptos, visando principalmente homens de negócios ou seus familiares.
Em novembro de 2021, a Polícia da República de Moçambique lançou a formação de uma força mista para responder a este tipo de crime, um grupo de oficiais que vão ser capacitados por especialistas ruandeses durante seis meses.
Leia Também: Acidente corta ferrovia de exportação de carvão em Moçambique
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com