Fóssil de crocodilo é encontrado com dinossauro no estômago na Austrália
Poderá tratar-se de uma nova espécie de crocodilo.
© All Rights Reserved/Youtube/Caters Clips
Mundo Queensland
Um fóssil de crocodilo com 93 milhões de anos foi encontrado em Queensland, na Austrália, contendo no seu estômago vestígios de um dinossauro bebé.
A descoberta foi feita por um grupo de cientistas do Australian Nuclear Science and Technology Organisation e publicado na revista Gondwana Research.
Trata-se de um crocodilo 'Confractosuchus sauroktonos', do período Cretáceo, com entre 2 a 2 metros e meio de comprimento, e que é conhecido como 'assassino de dinossauros quebrados'
De acordo com o Museu Australiano da Era dos Dinossauros, em Winton, no estado de Queensland, a descoberta foi feita em 2010, mas foram necessários cerca de seis anos para conseguir montar o fóssil por completo.
Depois disso, foi possível concluir que este tinha devorado um dinossauro bebé, dado que continha restos encontrados no seu conteúdo estomacal fossilizado.
Os investigadores não conseguiram avançar em detalhes sobre o dinossauro que estava dentro do estômago, mas o ornitópode foi descrito como sendo jovem e pesar quase 1,7 quilos, refere O Globo.
Leia Também: Após cinco anos com um pneu preso no pescoço, crocodilo é libertado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com