Um homem armado faz várias pessoas reféns na loja da Apple, situada na praça central de Amsterdão, o que forçou a polícia holandesa a enviar unidades especiais para lidar com o sequestro durante um aparente assalto.
Segundo a polícia de Amesterdão, está "uma pessoa com uma arma de fogo na loja". Como tal, estão presentes forças policiais "com muitas unidades e unidades especializadas no local para controlar a situação".
Neste momento, as autoridades estão no local que se situa na praça de Leidseplein, no lado sul do centro da cidade.
Vermoedelijke gijzeling Apple Store Leidseplein #overval #leidseplein pic.twitter.com/mMmgnRFNQG
— Thom (@vdhthom) February 22, 2022
A polícia está a investigar a situação, sem mais pormenores revelados até agora, contudo, pede aos moradores, empresários e funcionários para não se deslocarem ao local. Nas redes sociais das autoridades holandesas pode ler-se numa publicação: "Há uma situação de reféns em andamento na Apple Store em Leidseplein neste momento. Para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas, não podemos compartilhar informações sobre a situação e/ou ações tomadas pela polícia".
There is an ongoing hostage situation at the Apple Store at Leidseplein at the moment. To ensure the safety of all people involved we are not able to share information about the situation and/or actions taken by the police.
— Politie Eenheid Amsterdam (@POL_Amsterdam) February 22, 2022
Leia Também: Polícia mata 10 suspeitos de assalto a veículo de transporte de dinheiro