"Rússia invade Ucrânia". O conflito aos olhos da imprensa internacional

Jornais de todo o mundo, em especial da Europa, têm acompanhado cada passo da invasão das tropas russas na Ucrânia.

Notícia
AnteriorSeguinte

© DR

Notícias ao Minuto
24/02/2022 17:27 ‧ 24/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia

A imprensa internacional está, desde esta madrugada, de olhos postos na Ucrânia, ao passo que se multiplicam as condenações ao ataque da Rússia sobre aquele país.

Com dezenas de jornalistas do mundo inteiro em Kiev e noutros pontos da Ucrânia, bem como outros milhares em redações em torno do globo, os meios de comunicação internacionais vão acompanhando ao minuto todos os desenvolvimentos do conflito.

O jornal espanhol El País escreve: "Rússia ataca Ucrânia", destacando que as tropas russas cruzaram a fronteira através da Bielorrússia. O francês Le Monde, que segue o conflito em direto, destacava esta tarde que a Rússia já controlava o aeroporto militar perto de Kiev.

Em Itália, o Corriere Della Sera destaca também o controlo do aeroporto de Hostomele, um aeroporto de carga que serve a capital da Ucrânia, e aborda outras consequências, como uma eventual interrupção do fornecimento de gás natural por parte da Rússia.

"Rússia invade Ucrânia", é o destaque da CNN, em letras garrafais. A cadeia norte-americana também está a acompanhar todas as atualizações. O New York Times assinala, de igual forma, que a Ucrânia está sob um ataque em grande escala e o Washington Post cita o presidente norte-americano Joe Biden a prometer "consequências".

Os britânicos The Guardian e Independent destacam as dezenas de mortes e os "avanços de Putin".

As imagens da destruição e das filas de trânsito fazem, de resto, as manchetes das páginas digitais dos principais jornais. Muitos deles servem-se, ainda, de mapas que ilustram em que ponto está a invasão russa sobre a Ucrânia.

Veja os destaques na galeria acima.

Leia Também: AO MINUTO: Putin "não podia agir de outra forma"; Nova cortina de ferro?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas