Milhares de pessoas estiveram nas ruas da capital georgiana, Tbilissi, para condenar a invasão russa da Ucrânia, na manhã de quinta-feira.
Os apoiantes da Ucrânia marcharam ao longo da avenida central Rustaveli, na quinta-feira à noite, formando correntes humanas, agitando bandeiras ucranianas, e acendendo tochas amarelas e azuis no exterior do edifício do Parlamento em Tbilisi.
Muitos cartazes diziam: "Sou russo. Desculpem por isso".
No início da quinta-feira, realizaram-se também manifestações nas cidades georgianas de Kutaisi, Batumi, Zugdidi, Gori, e Poti.
As forças russas deslocaram-se para a Ucrânia no início da manhã de quinta-feira a partir da fronteira oriental da Ucrânia com a Rússia, da Bielorrússia no norte, bem como da Crimeia no sul.
A Presidente georgiana Salome Zurabishvili disse que convocaria uma sessão extraordinária do parlamento na sexta-feira em resposta à crise, como foi exigido por vários grupos da oposição.
This is Tbilisi right now. Thousands are forming into a human chain to express support to Ukraine. #StandWithUkraine pic.twitter.com/dZJi097p1v
— Mariam Nikuradze (@mari_nikuradze) February 24, 2022
Leia Também: Ucrânia. Editoriais portugueses destacam consequências para a Europa