Ex-Miss Ucrânia é uma das muitas mulheres que se juntaram ao exército
Mulher diz estar disposta a matar para defender o seu país.
Mundo Guerra
A antiga Miss Ucrânia, Anastasia Lenna, decidiu, literalmente, trocar a coroa por um capacete de guerra.
Anastacia é uma das muitas mulheres ucranianas que decidiram defender o seu país.
A mulher, que venceu o concurso de beleza 'Miss Grand International Beauty' em 2015, partilhou no seu Instagram imagens suas no território.
"Todos aqueles que atravessarem a fronteira para Ucrânia com a intenção de nos invadir serão mortos", garante, em imagens onde surge armada.
Ver esta publicação no Instagram
Anastacia partilha ainda estratégias que na sua opinião vão confundir os rivais. A modelo, que fala cinco línguas e trabalhava em Marketing, pede a todos os seus compatriotas que tirem os sinais de trânsito das cidades para que os russos se sintam confusos. "Vamos ajudá-los a irem diretamente para o Inferno", escreve.
Já noutra publicação deixa elogios ao exército do seu país, considerando que têm funcionado tão bem que deveria ser a "NATO a apelar para se juntar" a eles.
Ao longo dos últimos dias, muitos são os que voluntariamente se têm juntado ao exército ucraniano. Embora o presidente Volodymyr Zelensky tenha afirmado inicialmente que todos os homens entre os 18 e os 60 anos seriam chamados a ajudar, muitos mais se têm mostrado disponíveis para ajudar, com muitas mulheres a juntarem-se também à luta.
Leia Também: Kiev ordena mobilização de reservistas entre os 18 e os 60 anos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com