Quase 680 mil pessoas fugiram da Ucrânia na sequência da invasão russa

Os números que têm vindo, diariamente, a ser divulgados pelas Nações Unidas dão conta de um enorme fluxo migratório para fora da Ucrânia.

Notícia

© Reuters

Ema Gil Pires
01/03/2022 18:53 ‧ 01/03/2022 por Ema Gil Pires

Mundo

Rússia/Ucrânia

Na sequência da invasão que a Rússia tem, durante os últimos seis dias, efetuado sobre território ucraniano, a estimativa é de que quase 680 mil pessoas tenham abandonado a Ucrânia para países vizinhos.

Segundo a informação publicada no Twitter por Filippo Grandi, alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, o "número de pessoas que fugiram da Ucrânia para os países vizinhos atingiu os 677.000". 

Na mesma publicação, esclarece que as agências humanitárias das Nações Unidas e Organizações não Governamentais (ONG's) parceiras lançaram um "apelo" internacional para que sejam doados "1,7 mil milhões de dólares".

Um valor que pretende servir para prestar apoio tanto aos refugiados que fugiram para outros países, como às pessoas que permaneceram na Ucrânia.

Os números que têm vindo, diariamente, a ser divulgados pelas Nações Unidas dão conta de um enorme fluxo migratório para fora da Ucrânia, como consequência dos violentos ataques que o exército de Vladimir Putin tem consumado em várias regiões do país.

Leia Também: Príncipe Carlos afirma que ataque russo à Ucrânia é uma "agressão brutal"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas