Tribunal permite que casamento homossexual seja proibido nas Bermudas
As Bermudas fazem parte da Commonwealth e foi a justiça britânica que tomou a decisão.
© Getty Images
Mundo LGBT+
Um tribunal britânico decidiu, esta segunda-feira, que a proibição das Bermudas relativamente ao casamento homossexual é constitucional, depois de o Supremo ter dito o contrário.
Segundo o The Guardian, a decisão foi tomada por um comité judicial britânico que serve como o tribunal mais importante para recorrências em processos dos territórios da Commonwealth (na qual as Bermudas se incluem).
A decisão é um enorme golpe nos direitos da comunidade homossexual nas Bermudas e das Ilhas Caimão, já que o tribunal estendeu o documento para esse território.
O processo começou com seis pessoas e uma organização não-governamental nas Bermudas para os direitos das pessoas LGBTQ+, que procuraram terminar com a proibição.
O supremo tribunal das Bermudas decidiu que a definição de casamento como uma união entre homem e uma mulher era inconstitucional, mas o procurador-geral recorreu à justiça britânica, que manteve a proibição discriminatória.
O documento, citado pelo The Guardian, acrescenta que é possível o estado restringir o acesso ao casamento com base na sexualidade dos sujeitos. Roderick Ferguson, uma das pessoas que iniciaram o processo, criticou duramente a decisão.
"A cruzada do governo das Bermudas contra o casamento homossexual foi criada para vos convencer que vocês têm de ter vergonha na vossa sexualidade", disse.
Leia Também: Flórida aprova lei que proíbe aulas sobre assuntos LGBT+ nas escolas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com