Espanha. Homem mantém filho de 10 anos isolado no quarto durante um ano
Menor relatou às autoridades que não saía do quarto há um ano a não ser para ir à casa de banho.
Mundo Málaga
Um homem de 47 anos foi detido pela polícia de Andaluzia, em Espanha, por manter o filho de 10 anos isolado ao longo de um ano, apenas deixando-o sair para ir à casa de banho.
De acordo com o jornal El Mundo, o homem de nacionalidade marroquina manteve a criança presa no quarto, em casa, neste período de tempo.
Em outubro do ano passado, o Serviço de Proteção de Menores do Governo Regional de Andaluzia, em Málaga, foi alertado para suspeitas de isolamento do menor. Desde então, tem sido feito um acompanhamento de perto ao caso levando a Administração Autónoma a retirar a criança da tutela do pai.
No dia 25 de janeiro, indica o jornal espanhol, foi instaurado um grande dispositivo policial para ter acesso, mediante ordem judicial, à casa onde se encontrava o menor. O menino foi retirado do quarto e colocado num centro de proteção.
A criança relatou às autoridades que não saía do quarto há um ano - a não ser para ir à casa de banho - passando o tempo a jogar videojogos e a ver televisão, sem interagir com ninguém.
Leia Também: Inglaterra. Homem autista mantido em cativeiro pela mãe e pelo padrasto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com