A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Malyar, disse esta sexta-feira que os soldados ucranianos estão a conseguir travar os avanços dos russos no país.
Além desta pequena vitória dos ucranianos, Malyar acrescenta, num discurso na televisão nacional, que os militares russos estão a enfrentar problemas com o abastecimento de alimentos e combustível, e ainda dificuldades de comunicação.
Nas redes sociais, esta tarde, a vice-ministra escreveu que "o espírito ucraniano é mais forte que um tijolo ou cimento" e que, por isso, "não se pode destruir com um míssil".
Recorde-se que a invasão russa à Ucrânia já dura há 23 dias sendo que Putin não esperava demorar tanto tempo para atingir os seus objetivos.
Apelidando a invasão de "operação militar especial", o presidente russo esperava dominar o povo ucraniano em menos de uma semana, no entanto, a resistência contra as tropas de Putin tem prevalecido, apesar da dimensão da destruição provocada pelos sucessivos ataques. A ofensiva militar foi lançada com o pretexto de "desnazificar" o país.
A generalidade da comunidade internacional condenou o ataque russo lançando sobre o país quatro pacotes - até agora - de sanções económicas.
Leia Também: Grécia vai reconstruir maternidade bombardeada em Mariupol