Os residentes da cidade ucraniana de Kherson foram filmados a confrontar pacificamente dois veículos militares russos, dizendo-lhes para "irem para casa".
Manifestantes - a maioria a empunhar bandeiras ucranianas - foram filmados em frente a camiões com a letra Z pintada - associada ao Kremlin.
No vídeo partilhado pelo jornalista Oleksiy Sorokin do Kyiv Independent, os manifestantes que caminhavam pela avenida Ushakova cantavam às forças para sair - à medida que os veículos são vistos a fazer marcha atrás, parecendo abandonar a zona.
A Rússia tomou a cidade portuária do sul no início da guerra, que dura há quase um mês. Moscovo afirma controlar a região de Kherson.
Kherson é uma cidade estrategicamente valiosa para os russos, uma vez que atravessa tanto o rio Dnieper como o Mar Negro, e abriga mais de 280.000 pessoas. Segundo a Sky News, analistas dizem que controlar a cidade oferece muito às forças russas, tanto bloqueando o acesso da Ucrânia ao mar como ligando os territórios em Donetsk e Luhansk com a península da Crimeia.
Leia Também: Ucrânia. Autoridades comunicam fuga de amoníaco numa central química