Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Iate pertencente a Abramovich terá atracado na Turquia

O iate terá saído, a 8 de março, de Barcelona, onde estava a ser arranjado.

Iate pertencente a Abramovich terá atracado na Turquia
Notícias ao Minuto

15:37 - 21/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Roman Abramovich

Um iate associado a Roman Abramovic terá, esta segunda-feira, atracado no porto de Bodrum, no sudoeste da Turquia, segundo os dados de monitorização da autoridade marítima do país, citados pela Sky News. Contudo, não foi apreendido, uma vez que o país não aderiu às sanções internacionais contra a Rússia.

O iate terá zarpado de Tivat, cidade em Montenegro, na semana passada, e, tendo contornado as águas da União Europeia, já teria sido avistado hoje na costa turca.

Segundo os dados de monitorização, o iate tem 140 metros de comprimento e, antes de atracar em Montenegro, esteve em Barcelona, de onde zarpou a 8 de março.  

Recorde-se que o oligarca russo, a quem também foi atribuída a nacionalidade portuguesa devido à descendência de judeus sefarditas, é um dos oligarcas sancionados pela União Europeia e Estados Unidos na sequência da invasão russa na Ucrânia.

A guerra já matou pelo menos quase mil civis e feriu cerca de 1.500, incluindo mais de 170 crianças, de acordo com as Nações Unidas. Além disso, o conflito provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas das suas casas, entre as quais mais de 3,3 milhões para os países vizinhos.

Segundo a ONU, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Sindicato de Registos e Notariado quer ser assistente no caso Abramovich

Recomendados para si

;
Campo obrigatório