Um mega-iate ligado ao magnata russo Roman Abramovich atracou na cidade turística de Marmaris, na Turquia, esta terça-feira, apenas um dia depois de outro dos seus iates chegar às proximidades da cidade turca de Bodrum, avança a Reuters, que cita fonte do porto de Marmaris.
O iate do milionário que chegou à Turquia, de nome Eclipse, tem 162,5 metros de comprimento - um dos maiores do mundo - e usa bandeira das Bermudas. Ontem já tinha sido noticiado que outro mega-iate ligado ao russo, o Solaris, tinha chegado à Turquia, tendo contornado as águas da União Europeia. Recorde-se que a Turquia não aderiu às sanções internacionais contra a Rússia.
Não há qualquer indicação de que Abramovich estivesse a bordo de qualquer um dos iates privados.
Recorde-se que o oligarca russo, que está a ser investigado em Portugal devido ao processo que lhe concedeu nacionalidade portuguesa, é um dos oligarcas sancionados pela União Europeia e Estados Unidos na sequência da invasão russa à Ucrânia.
Foi a 24 de fevereiro que a Rússia lançou uma ofensiva militar no país vizinho. Segundo a ONU, já morreram quase mil civis e o conflito já provocou mais de 10 milhões de deslocados.
Leia Também: Ex-estrela ucraniana chama "cobarde" à ATP: "Rússia tem de ser banida"