Gato consegue 10 mil dólares para ajudar animais ucranianos

De acordo com a conta do Instagram de Stepan, o dinheiro será destinado a várias instituições de caridade ucranianas que apoiam animais.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Instagram

Beatriz Cavaca
28/03/2022 15:11 ‧ 28/03/2022 por Beatriz Cavaca

Mundo

Ucrânia

Um carismático gato ucraniano, o Stepan, arrecadou 10 mil dólares (9.090 euros) no Instagram para apoiar animais que sofrem com a guerra na Ucrânia.

De acordo com a conta do Instagram de Stepan, o dinheiro será destinado a várias instituições de caridade ucranianas que apoiam animais.

Depois de ter partilhado com os seus seguidores ter conseguido esta quantia, Stepan prometeu continuar comprometido em ajudar os animais no futuro.

O influencer felino é um gato ucraniano de Kharkiv que fugiu à guerra e conta no Instagram a sua história. Depois de acordar com bombardeamentos no primeiro dia de conflito, Stepan fugiu inicialmente para Lviv e depois para a Polónia. Vive agora com a sua família em França, onde foram acolhidos, porém nunca deixa de pensar nos restantes animais que correm perigo na Ucrânia, e espera um dia poder voltar ao seu país natal.

Recorda-se que a Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.119 civis, incluindo 139 crianças, e feriu 1.790, entre os quais 200 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

A ONU estima que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia neste momento.

Leia Também: Ucrânia: Pelo menos 160 mil civis permanecem em Mariupol

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas