Pai e filho britânicos morrem devido a deslizamento de terra na Austrália
Para além de ter provocado duas vítimas mortais, o incidente também fez dois feridos graves.
© getty images
Mundo Austrália
Um homem, de 49 anos, e o filho, de nove, morreram, na passada segunda-feira, após a queda de pedras nas Montanhas Azuis, perto de Sidney, na Austrália, devido a semanas de chuvas fortes.
Segundo a BBC, as autoridades informaram que a família estava de férias na área turística quando o acidente aconteceu: "Infelizmente houve um deslizamento de terra enquanto eles estavam a caminhar pela mata. É uma situação bastante trágica", disse o inspetor John Nelson, membro da Polícia de Nova Gales do Sul.
As autoridades tiveram que esperar até esta terça-feira para recuperar os corpos, visto que o terreno estava "extremamente perigoso". Embora não tenha sido revelado exatamente de onde é a família, o Ministério das Relações Exteriores revelou que está "a fornecer apoio consular à família de um casal britânico e aos seus filhos após um incidente na Austrália" e que está em contato com as autoridades locais.
Também uma mulher, de 50 anos, e um adolescente, de 14, foram levados para o hospital com ferimentos graves na cabeça e no abdómen, tendo sido sedados e intubados, de acordo com os paramédicos. Outra pessoa, uma menina, de 15 anos, que estava "extremamente angustiada" foi levada para o hospital para receber cuidados médicos: "Cuidamos dela enquanto é dado o melhor atendimento médico à mãe e ao irmão", comentou John Nelson.
Embora o site do National Parks and Wildlife Service divulgue que alguns trilhos de caminhadas foram fechados "devido a danos causados por inundações e risco contínuo de queda de rochas", um porta-voz disse que a pista em Wentworth Falls foi recentemente considerada segura.
"A pista de caminhada onde ocorreu este incidente foi inspecionada nos dias anteriores ao deslizamento de rochas como parte de um programa de avaliação de rotina", disse à Australian Broadcasting Corporation, acrescentando: “Infelizmente, não é possível prever e eliminar todos os riscos naturais, como deslizamentos de rochas, que ocasionalmente podem ocorrer em todo o estado”.
Leia Também: Mãe e seis filhos menores entre as vítimas mortais em chuvadas no Brasil
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com