"Mulheres encontradas com suástica cravada na pele", denuncia deputada

Militares russos estarão a sujeitar mulheres ucranianas a agressões antes de matá-las.

Notícia

© Getty

Notícias ao Minuto
05/04/2022 09:34 ‧ 05/04/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra

É mais um relato chocante dos abusos de que estarão a ser alvo as mulheres ucranianas e que, mais uma vez, são partilhados pela deputada Leslie Vasylenko.

A governante, que já havia anteriormente denunciado as "táticas medievais" usadas contra idosas ou o facto de as tropas russas estarem a disparar contra civis à 'queima-roupa' em Kyiv, faz agora um relato impressionante no Twitter sobre abusos sexuais sobre menores e violência contra mulheres.

 

"Soldados russos saqueiam, violam e matam meninas de 10 anos [que apresentam] ferimentos vaginais e retais. [Há] Mulheres com queimaduras em forma de suástica. Rússia. Os homens russos fizeram isto. E foram mães russas que os criaram. Uma nação de criminosos imorais", escreve a deputada do partido liberal Holos. 

Uma imagem de um torso com uma suástica cravada foi também partilhada nas redes sociais. E embora não seja claro onde é que a imagem foi tirada, tudo indica que o crime terá sido cometido perto de Mariupol, relata o Daily Mail, com base em informações denunciadas pelo Batalhão de Azov, da Ucrânia.

Leslie Vasylenko fez esta partilha numa altura em que tropas russas abandonam território ucraniano junto a Kyiv, deixando para trás um rasto de destruição, com centenas de corpos abandonados. A Ucrânia acusa a Rússia de crimes de guerra e as imagens que foram partilhadas do local deixaram a comunidade internacional chocada. Já a Rússia alega que as imagens foram encomendadas pelos EUA e que visam, apenas, prejudicar a imagem da Rússia.

Leia Também: Ucrânia acusa forças russas de usar "reféns como escudos humanos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas