Sánchez. Inimigo da Europa está nos "projetos de extrema-direita"

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, avisou hoje que o inimigo da Europa "não está só em Moscovo, está em Paris, nas eleições em França [domingo], está em Madrid e em todos os projetos políticos de extrema-direita".

Notícia

© Getty

Lusa
09/04/2022 13:33 ‧ 09/04/2022 por Lusa

Mundo

Ucrânia

Falando numa iniciativa do PSOE de Madrid, Sánchez pediu à direita espanhola que, na fase de mudança de liderança, "olhe mais para a direita europeia e menos para a extrema-direita espanhola".

"Se a escolha que amanhã se fará em Paris e em toda a França for Europa ou extrema-direita, os socialistas são claros: Europa", declarou.

Afirmou que os alegados crimes de guerra no âmbito da invasão russa da Ucrânia não ficarão impunes, e apelou à unidade de todas as forças políticas "na legítima defesa e partilha justa dos fardos desta guerra".

Dirigindo-se à sua oposição à direita, pediu que "não volte aos velhos hábitos", que seja "implacável com a corrupção" e que não ceda à "chantagem da extrema-direita".

Pediu também à direita espanhola que apoie o plano de resposta à crise do Governo, nomeadamente os 16 mil milhões de euros destinados a pequenas empresas afetadas pelo aumento do preço da eletricidade.

Reconhecendo as incertezas que a guerra na Ucrânia acarreta, garantiu que fará tudo o que estiver ao seu alcance para "aliviar as consequências económicas e sociais do conflito" e conseguir crescimento e criação de emprego.

Leia Também: Pedro Sánchez manifesta-se "muito satisfeito" com deslocação a Marrocos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas