Polícia encontrou cartão de crédito que pode levar a autor de tiroteio
Um tiroteio, em plena hora de ponta, nos EUA, fez esta manhã 16 feridos.
© Reuters
Mundo Brooklyn
A polícia de Nova Iorque terá encontrado um cartão de crédito, na plataforma do metro de Brooklyn, que as autoridades acreditam pertencer ao suspeito do tiroteio desta manhã.
Os detetives responsáveis pelo caso estarão a usar os dados do cartão bancário para tentar localizar o homem que disparou contra várias pessoas, esta manhã, tendo ferido, pelo menos, 16 pessoas.
Segundo o NY Post, uma das últimas compras realizadas com o cartão terá sido para alugar um carro, com matrícula do Arizona.
Um homem entrou no metro nova-iorquino em hora de ponta e disparou contra várias pessoas, segundo relataram as autoridades locais ao início da tarde (hora de Lisboa). Desde então está em fuga, sendo que as autoridades já fizeram saber que o crime não está a ser investigado como se tendo tratado de um ato terrorista.
O vídeo de um condutor do comboio, divulgado entretanto pelos 'media' internacionais, mostra fumo e pessoas a sair de uma das carruagens do metro e a correr para uma saída, enquanto algumas tentam prestar socorro a passageiros ensanguentados deitados na plataforma.
O presidente norte-americano, Joe Biden, foi informado do tiroteio e o Governo Federal ofereceu assistência às autoridades em Nova Iorque, disse a chefe de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.
Leia Também: Tiroteio no metro de Brooklyn não é investigado como "ato terrorista"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com