Ataque Nova Iorque. Polícia encontra arma e saco com fogo de artifício
Arma terá encravado, o que terá evitado mais danos, segundo fontes policiais.
© NBC
Mundo EUA
As autoridades encontraram um saco com bombas de fumo e fogo de artifício, que acreditam pertencer ao suspeito do ataque que ocorreu, esta terça-feira, no metro de Nova Iorque.
Segundo a estação norte-americana NBC, que divulgou uma imagem do saco, e que cita fontes policiais, a polícia terá recuperado, além deste saco, a arma que o homem terá usado durante o ataque. Estas fontes adiantaram também que a arma terá encravado, o que terá evitado mais danos.
Sublinhe-se que a polícia terá ainda encontrado um cartão de crédito que acredita pertencer ao suspeito. As autoridades anunciaram depois que procuravam uma carrinha da empresa de aluguer de automóveis U-Haul com uma matrícula do Arizona, que estaria relacionada com o tiroteio, que entretanto, segundo a Associated Press, já foi localizada, encontrando-se desocupada.
É de realçar que o ataque ocorreu na estação de Brooklyn, pelas 08h30 (hora local, 13h30 em Lisboa). A polícia explicou que o homem colocou uma máscara de gás e lançou uma nuvem de fumo na carruagem antes de começar a disparar indiscriminadamente contra as pessoas que estavam no comboio e na plataforma.
O suspeito continua em fuga e as autoridades continuam a investigar o caso, que não está a ser tratado como um ato terrorista.
Leia Também: Polícia encontrou cartão de crédito que pode levar a autor de tiroteio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com