Suspeito de ataque ligou para linha de denúncias: "Estão à minha procura"
Homem disse que estava junto de um restaurante de fast food e foi apanhado nas proximidades.
© REUTERS/Andrew Kelly
Mundo EUA
Frank James, suspeito do ataque levado a cabo numa estação de metro em Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos, que foi detido esta quarta-feira depois de cerca de 30 horas em fuga, ligou para a linha ‘Crime Stoppers’, que pertence à Polícia de Nova Iorque e que oferece compensações financeiras em troca de informações, e disse onde estava.
Segundo o New York Post, que cita fontes policias, o homem ligou para a linha na manhã de quarta-feira e continuou depois um passeio por East Village, onde veio a ser detido.
“Chegou uma chamada para o Crime Stoppers… O homem diz: ‘Sabe, acho que vocês estão à minha procura. Estou a ver a minha foto em todos os noticiários e estarei perto deste McDonald's'", contou a fonte.
“Então a unidade responde e ele não está no McDonald’s, então começam a conduzir e veem um homem que se encaixa na descrição”, acrescentou.
Recorde-se que, segundo as autoridades, o homem foi detido na rua “sem incidentes”, pouco antes das 14 horas (hora local).
O atacante era procurado desde ontem, depois de lançar fumo numa carruagem do metro, em hora de ponta, e começar a disparar indiscriminadamente contra as pessoas que se encontravam no comboio e na plataforma. Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas, incluindo 10 que foram baleadas. O suspeito disparou "33 vezes" com uma Glock de nove milímetros, recuperada no local do crime.
Segundo Breon Peace, procurador de Nova Iorque, o homem será acusado num tribunal federal e enfrenta várias acusações, nomeadamente uma acusação por terrorismo, que poderão resultar numa sentença de prisão perpétua caso seja condenado.
Frank James já tinha sido detido nove vezes em Nova Iorque, tendo antecedentes por crimes sexuais e por posse ilegal de armas.
Leia Também: Detido suspeito do ataque no metro em Nova Iorque
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com