O porta-voz do Kremlin acusou, esta segunda-feira, a Ucrânia de ser "inconsistente" no que aos pontos que têm vindo a ser discutidos durante as negociações de paz.
"[A Ucrânia] está constantemente a mudar de posição e também o rumo do processo de negociação deixa muito a desejar", disse Dmitry Peskov durante uma conferência de imprensa.
Segundo a agência Reuters, o responsável disse ainda que os "países hostis" ainda tinham tempo para começar a pagar o gás e petróleo russo em rublos, ao invés de euros.
Recorde-se que, depois de várias ameaças, Vladimir Putin assinou um decreto-lei que obriga os compradores destes bens a pagá-los em rublos. O documento foi assinado em resposta às sanções que têm vindo a ser impostas pelos países como resposta à invasão das tropas russas na Ucrânia. Nenhum país cedeu à troca da forma de pagamento.
A guerra na Ucrânia, que entrou hoje no 54.º dia, já matou quase dois mil civis, segundo dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito mais elevado.
Leia Também: Após retirada russa, Sumy prepara-se para novos ataques