Espanha. Sete detidos por agredirem e obrigarem romena a prostituir-se
A vítima foi recrutada na Roménia, através das redes sociais, sob promessa de ir para Espanha trabalhar numa área não relacionada com a prostituição.
© iStock
Mundo Prostituição
A Polícia Nacional espanhola deteve sete pessoas em Valladolid e Avilés, em Oviedo, por tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual. Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, refere que a vítima, uma cidadão romena, era obrigada a prostituir-se na rua e em clubes noturnos.
A vítima foi recrutada na Roménia, através das redes sociais, sob promessa de ir para Espanha trabalhar numa área não relacionada com a prostituição. Após chegar a Valladolid, começaram as agressões e retiraram-lhe os documentos para que não fugisse. Mais tarde, foi levada para as Astúrias, onde ficou sob controlo dos membros da rede criminosos residentes em Avilés.
“Os detidos obrigaram a vítima a prostituir-se em clubes noturnos e até na rua, nas duas cidades. Além disso, ela [a vítima] tinha de dar aos seus sequestradores o dinheiro que obtinha com a sua explorações. Eles [detidos] agrediam-na fisicamente e retiraram o seu passaporte e documento de identificação como forma de coerção para a impedir de sair livremente”, explica a polícia espanhola.
Do total de detenções, três ocorreram em Avilés e quatro em Valladolid. Em causa estão os crimes de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual, prostituição e associação a um grupo criminoso.
Leia Também: Barco com três bebés e outras 58 pessoas resgatado perto das Canárias
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com