Uma profissional de saúde espanhola terá batido o recorde de infeções no menor espaço de tempo, ao ter sido infetada com Covid-19 por duas vezes em apenas 20 dias.
Este será o espaço de tempo mais curto entre infecções já detectado, segundo indicam investigadores espanhóis citados pela BBC. O caso foi reportado no âmbito de um estudo liderado por Gemma Recio e apresentado no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas.
A mulher foi infetada com duas variantes diferentes, a Delta em dezembro e a Ómicron em janeiro, pondo-se de parte a hipótese da infeção poder ser a mesma, dado que há casos em que o vírus permanece ativo no organismo, embora já não seja infeccioso.
Segundo reporta a mesma publicação, a mulher acusou positivo num primeiro teste, mas sem apresentar sintomas. Semanas depois começou a sentir febre e tosse que a levaram a realizar um ovo teste, também ele com resultado positivo.
Uma análise mais profunda aos dois testes viria a revelar que esta fora infetada por diferentes variantes num curto espaço de tempo.
Leia Também: Covid-19: OMS diz que novos casos e mortes caíram na semana passada