Organização italiana doa material médico à Guiné-Bissau
A organização italiana Roundtable entregou hoje ao Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, 10 monitores multiparâmetros de sinais vitais, disse o ministro da Saúde da Guiné-Bissau, Dionísio Cumba.
© Lusa
Mundo Guiné-Bissau
"Os monitores foram adquiridos na sequência de uma iniciativa filantrópica realizada em fevereiro em Itália, onde tive o privilégio de estar presente. Foi uma iniciativa espontânea e chegamos a este projeto que é a entrega dos monitores", explicou Cumba.
Os monitores, orçados em 770 mil euros, foram entregues ao diretor do principal hospital da Guiné-Bissau, Sílvio Coelho, que salientou que o "donativo vai acompanhar aquilo que já começou que é a modernização do Hospital Nacional Simão Mendes".
"Estou a falar de equipamentos que permitem aos funcionários trabalhar em melhores condições e que permitem acompanhar de perto o estado clínico dos utentes", afirmou.
O ministro da Saúde explicou também que a Roudtable entregou ao Governo uma maquete para o projeto de um novo hospital de 600 camas, "mais moderno e que vai também ser escola para formação dos quadros em especialidades".
Além do material doado pela organização italiana, o ministro da Saúde entregou também ao Hospital Nacional Simão Mendes um donativo do Níger, nomeadamente um aparelho para realizar mamografias, cinco concentradores de oxigénio, cinco monitores multiparâmetros e cinco frigoríficos.
Leia Também: Justiça da Guiné-Conacri anuncia acusações contra ex-PR Alpha Condé
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com