Um carro colidiu esta quarta-feira, dia 18 de maio, contra um jardim de infância em L'Aquila, Itália, matando um menino de quatro anos e ferindo cinco outras crianças.
De acordo com o jornal italiano Nazionale, a viatura encontrava-se estacionada quando começou a descair ladeira abaixo, ganhando velocidade, até parar no infantário.
As vítimas com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos estavam a brincar no pátio quando a tragédia aconteceu. Tommaso não resistiu aos ferimentos e, entre as restantes cinco crianças feridas, duas ficaram em estado grave.
Estão a ser feitas diligências para apurar as circunstâncias que levaram ao acidente e a dona do carro está a ser investigado por homicídio pela morte do menor.
Alegadamente, avança o Nazionale, trata-se da mãe de uma das crianças do infantário, que tinha ido buscar o filho. No carro tinha ficado outro menor, também seu filho. Uma das teorias que está a ser analisada é de que possa ter sido a criança que ficou no carro que soltou o travão de mão.
Leia Também: Pelo menos 13 mortos e 20 feridos em acidente de autocarro no México