A Polícia Nacional deteve, esta quarta-feira, Manuel Bellido Moreno, 46 anos, em Madrid, considerado o maior falsificador de moeda de Espanha, incluído na lista dos dez fugitivos mais procurados do país há 48 horas.
Segundo a polícia espanhola, Bellido foi localizado devido a um cidadão que reportou tê-lo visto na sua casa em Madrid. Após ter conhecimento desta informação, as autoridades começaram a vigiar a sua residência para que, no momento em que saísse, fosse detido.
Os vizinhos do fugitivo tentaram impedir a sua detenção, o que levou as autoridades a refugiar-se enquanto aguardavam a intervenção de reforços da Unidade de Prevenção e Reacção (UPR), avança o canal de televisão espanhol Telecinco.
De acordo com a polícia espanhola, Bellido "é considerado o maior falsificador de moeda da Espanha" e foi até indiciado como membro de uma organização criminosa dedicada à falsificação de notas de alto valor. "Ele tem fácil acesso a elementos para falsificar documentação, cartões de crédito e cheques de viagem, entre outros, o que dificulta a sua identificação", divulgaram as autoridades.
Na lista dos mais procurados, atualizada segunda-feira, consta que Bellido foi condenado a uma pena de nove anos de prisão pelo crime de emissão e distribuição de moeda falsa.
Leia Também: Caverna em Espanha foi usada como tela e jazida durante 50 mil anos