A (famosíssima) Shein, loja online de roupa famosa pelos seus preços (extremamente) baixos, abriu, esta quinta-feira, dia 2 de junho, a sua primeira loja física pop-up na Calle Sandoval, em Madrid, Espanha. Como esperado, a loucura foi tremenda, com filas intermináveis que começaram muito antes da hora da abertura de portas.
Desde as 8 horas da manhã que centenas de pessoas começaram a fazer fila junto à porta - mesmo que, como conta o El País, a loja só abrisse pelas 14 horas locais [menos uma em Portugal Continental].
Rapidamente, a fila deu a volta a um quarteirão. E a outro. Circulam nas redes sociais vídeos de uma longa fila que, segundo relatam testemunhas, demoraria cinco minutos a pé a percorrer do início ao fim.
Recorde-se que, depois desta abertura em Madrid, a Shein prepara-se para abrir uma pop-up store em Lisboa, de 4 a 12 de junho. Vai situar-se no espaço Garagem Lisboa, no Jardim 9 de Abril.
A popularidade da marca chinesa já lhe valeu milhões de seguidores por todo o mundo, alcançando outros tantos milhões de lucro com vendas. E nem as acusações de, alegadamente, os trabalhadores laborarem demasiadas horas e sem condições parece afetar o sucesso da empresa.
Veja, no vídeo acima, como foi a fila para a loja física da Shein em Madrid.
Leia Também: Para tudo! Vai abrir a primeira 'pop up store' da Shein em Portugal