Covid-19. EUA deixam de exigir teste a passageiros de voos internacionais

Os Estados Unidos vão deixar de exigir o teste de covid-19 aos passageiros de voos internacionais, acabando com uma das últimas medidas de controlo da propagação do novo coronavírus, avançou hoje a Associated Press (AP).

Notícia

© Jason Alden/Bloomberg via Getty Images

Lusa
10/06/2022 15:37 ‧ 10/06/2022 por Lusa

Mundo

Coronavírus

A medida que exige aos passageiros internacionais a realização de um teste de covid-19 nas 24 horas anteriores ao voo está em vigor até às 12:01 horas de domingo, tendo um alto funcionário da administração Biden, citado pela AP, referido que a mesma vai ser suspensa.

A decisão de suspender esta medida que visava conter a propagação da infeção por covid-19 foi tomada depois de os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) terem determinado que a exigência de realização do teste pelos passageiros já não é necessária.

Segundo o mesmo alto funcionário, que falou sob anonimato uma vez que a medida ainda não foi anunciada formalmente, esta decisão sobre a necessidade de realização de teste vai ser reavaliada a cada 90 dias podendo ser retomada caso surja uma nova variante mais perigosa.

Leia Também: Covid-19 responsável por metade das mortes no Santa Maria desde maio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas