Após a queda de bicicleta do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, o antigo chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, não tardou a reagir – com ironia à mistura.
Durante um comício no sábado, em Memphis, no estado do Tennessee, Trump lamentou a queda de Biden que, no mesmo dia, passeava com a sua mulher, Jill, nas imediações da sua casa de férias em Rehoboth Beach, Delaware.
“Espero que tenha recuperado porque, como sabem, caiu de bicicleta hoje. Não, estou a falar a sério. Espero que esteja bem. Caiu de uma bicicleta”, atirou, enquanto a multidão rompia em riso.
President Donald Trump mentions Biden's bicycle fall "We do hope that Biden is okay, because that was a hard fall." pic.twitter.com/dFTuTA7IO7
— RSBN 🇺🇸 (@RSBNetwork) June 18, 2022
“Mas, não, esperamos que Biden esteja bem. Foi uma queda dura, foi assustadora. Alguém viu?”, rematou.
Ironizando o momento, Trump partilhou também um vídeo, na sua rede social Truth Social, no qual é retratado a atirar uma bola de golfe, que atinge o líder dos EUA na cabeça e provoca a queda.
BREAKING: Donald Trump has responded to the Biden Bike video on Truth Social. pic.twitter.com/NiSCAykj8w
— Benny Johnson (@bennyjohnson) June 18, 2022
Recorde-se que a queda de Biden ficou registada em vídeo por jornalistas que se encontravam no local, sendo possível ouvir o democrata, de 79 anos, a dizer “estou bem”. A queda terá sido provocada uma das sapatilhas, que ficou presa no pedal da bicicleta.
No dia anterior, a comissão parlamentar que investiga o ataque ao Capitólio determinou que Trump pressionou o seu vice-presidente, Mike Pence, a bloquear a ratificação da vitória de Biden nas eleições de 2020, no dia do ataque, sabendo que o seu plano era "ilegal" - algo que Trump qualificou como "fraude total".
Leia Também: "Estou bem". Joe Biden cai de bicicleta durante passeio com a mulher