Norte-americanos capturados pela Rússia podem estar detidos em Donetsk
A informação foi avançada pela agência Interfax.
Mundo Ucrânia/Rússia
Os dois americanos capturados na Ucrânia pela Rússia podem estar atualmente na região separatista de Donetsk, no leste do país, segundo uma informação avançada pela agência de notícias Interfax, que cita uma fonte não identificada.
Segundo esta fonte, que faz parte das estruturas do poder da Autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR), os "dois mercenários americanos Alexander Dryuke e Andy Hyun, que foram capturados na Ucrânia, estão em Donetsk", revelou.
De acordo com a agência, no dia 16 de junho, o chefe do DPR, Denis Pushilin, disse que não tinha informações sobre a captura, perto de Kharkiv, destes dois ex-militares americanos.
Lembra-se que os britânicos Shaun Pinner, Aiden Aslin e o cidadão marroquino Brahim Saadoun foram condenados à morte por um tribunal separatista nesta região no início deste mês. A Rússia não aplica a pena de morte, mas os seus representantes nas autodeterminadas Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk sim.
No que diz respeito a estes dois combatentes, sabe-se que se juntaram a uma das unidades das Forças Armadas da Ucrânia como voluntários. Os dois foram feitos prisioneiros nos arredores de Kharkiv a semana passada e são considerados os primeiros militares americanos capturados na Ucrânia.
Leia Também: Dois soldados americanos capturados pelas forças russas na Ucrânia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com