Refugiado ucraniano de cinco anos morre atropelado por trotinete em Nice
A criança e a mãe estavam a atravessar a Promenade des Anglais, quando o acidente aconteceu esta quarta-feira.
© Shutterstock
Mundo Ucrânia/Rússia
Um refugiado ucraniano de cinco anos morreu, esta quinta-feira, na cidade de Nice, no sul de França, após ter sido atropelado por uma trotinete elétrica, segundo informa a polícia francesa.
A criança e a mãe estavam a atravessar a Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), a famosa avenida ladeada de palmeiras com vista para o Mediterrâneo, quando o acidente aconteceu, esta quarta-feira, mesmo estando os dois na parte pedestre do local.
O menino “estava a segurar um saco em conjunto com a mãe, mas estava a andar um pouco à frente dela”, disse a polícia, acrescentando que eles estavam “escondidos por objetos de rua”.
Enquanto o passeio acontecia, um homem de 40 anos numa trotinete elétrica apareceu “em velocidade excessiva” e não conseguiu evitar a criança, revelam as autoridades.
“Apesar de ter se ferido e caído, o condutor da trotinete elétrica cuidou imediatamente da criança”, acrescentaram.
O presidente da câmara de Nice, Christian Estrosi, na rede social Twitter, já expressou a sua “profunda emoção” com o incidente e a oposição às trotinetes de self-service.
“Estamos a estudar todas as soluções possíveis para evitar essas tragédias”, sublinha.
Immense émotion suite au décès du petit garçon renversé hier soir par une trottinette électrique à #Nice06. J'adresse mes pensées à sa famille et ses proches et leur souhaite beaucoup de courage dans cette terrible épreuve. https://t.co/FaNVWmmZIv
— Christian Estrosi (@cestrosi) June 30, 2022
De acordo com as informações fornecidas pela chefe de uma associação franco-ucraniana na Riviera, Iryna Podyriakocom ao diário regional Nice-Matin, a família do menino tinha chegado a França no início da invasão russa da Ucrânia e vivia atualmente nesta cidade do Sul de França.
Leia Também: Ucrânia. Delegação com cem elementos vai à Suíça discutir a reconstrução
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com