Nove pessoas morreram, este fim-de-semana, devido a overdose de drogas, cinco nas últimas 24 horas, e várias foram hospitalizadas, num condado rural da Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA).
Após duas mulheres terem sido encontradas mortas na sexta-feira, o Gabinete do Xerife do Condado de Gadsden lançou um alerta a solicitar ajuda da população para avisar outras pessoas sobre o possível fornecimento de drogas ilegais contaminadas.
Segundo o Xerife Morris A. Young, os investigadores acreditam que as mortes estão relacionadas com o fentanil, uma droga sintética utilizada como medicamento para a dor, informa a Associated Press News.
"Qualquer droga ilegal é perigosa", frisou o Xerife, acrescentando: "Depois do que vivemos este fim-de-semana, espero que as pessoas pensem duas vezes antes de tomarem drogas ilegais".
De acordo com as autoridades, a causa das mortes assim como os internamentos das vítimas, que têm entre 34 e 67 anos, esteve sob investigação, sendo que ainda se encontra a decorrer em alguns casos. De momento, não foram anunciadas detenções relacionadas com o incidente.
Leia Também: Monkeypox. Infarmed dá 'luz verde' a vacina aprovada nos EUA