Um menino italiano de seis anos morreu e o pai, de 46, está neste momento a lutar pela vida após uma intoxicação alimentar num hotel em Sharm El-Sheikh, no Egito.
A família, natural de Palermo, em Itália, estava de férias no Egito quando se sentiu mal. Também a mãe de Andrea Mirabile, que está grávida de quatro meses, ficou doente, mas recuperou lentamente.
Segundo o tio do menino, Roberto Manosperti, os três "estavam constantemente a vomitar", e, como tal, chamaram um médico local, que lhes deu "uma infusão com uma solução fisiológica e três comprimidos para intoxicações alimentares".
Porém, como o estado da criança e do pai apenas piorou, pediram uma ambulância e foram transportados para o hospital. "A criança estava muito doente. O meu cunhado pensou que ele tivesse ingerido água na piscina, mas não podia ser só isso". confessou, acrescentando: "O meu sobrinho estava num estado muito grave. Apesar das tentativas de reanimação ao longo de uma hora, não houve nada que os médicos pudessem fazer".
"O meu cunhado chegou ao hospital inconsciente, com sintomas de início de insuficiência renal e problemas respiratórios", disse Manosperti segundo o jornal Birmingham Mail.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Itália já está a par do incidente, assim como o Consulado e a Embaixada italiana no Egito que informaram que assim que Mirabile melhore e o hospital permita, a família será repatriada para Palermo com as despesas pagas pelo Estado.
Leia Também: Menino britânico, de quatro anos, afoga-se em hotel nas Ilhas Maurícias