A Guarda Civil resgatou uma família de refugiados ucranianos de um incêndio em Boadilla del Monte, na comunidade espanhola de Madrid, na passada quinta-feira.
Na urbanização onde decorreu o fogo, estiveram vários militares, juntamente com uma patrulha da Polícia Local do referido município, conta o La Vanguardia. Depois de verificar que havia pessoas no interior, entraram e acederam a um segundo andar entre um fumo intenso.
As autoridades tiveram que tatear as paredes, até chegarem à sala onde se encontravam dois menores e um adulto. Depois de cobrir as vias aéreas com panos molhados, os três conseguiram sair.
No total, os serviços de emergência enviados para o local prestaram cuidados a quatro pessoas que moravam na casa afetada, uma delas transferida para o Hospital Puerta de Hierro, e oito agentes por inalação de fumo.
Segundo a inspeção da Polícia Judiciária de Villaviciosa de Odón, o incêndio teve origem numa casa contígua, tendo como possível ponto de partida alguns acumuladores de energia provenientes de painéis solares. O incêndio alastrou rapidamente devido às altas temperaturas.
Leia Também: Fogo em Chaves novamente em território português após passar para Espanha