EUA. Joe Biden testa positivo à Covid-19 com sintomas leves
Informação foi avançada pela Casa Branca.
© Getty Images
Mundo EUA
O presidente dos Estados Unidos da América (EUA) Joe Biden testou, esta quinta-feira, positivo à Covid-19, avançou a Casa Branca.
O anúncio foi feito num comunicado que informa que o presidente dos EUA, de 79 anos, tem apenas "sintomas leves" e, como tal, continuará a desempenhar as funções em isolamento a partir do seu do gabinete.
"Esta manhã ele contactou membros da Casa Branca através do telefone e participou nas reuniões através do telefone e Zoom a partir da residência", pode ler-se na declaração.
De acordo com a sua secretária de imprensa Karine Jean-Pierre, Biden está a tomar Paxlovid e retomará o trabalho presencial assim que testar positivo, informa a Reuters.
O resultado positivo à Covid-19 de Joe Biden, que está vacinado com a dose de reforço, surge dias depois de o presidente ter regressado de uma viagem, onde esteve em contacto com vários líderes em Israel e no Médio Oriente e foi visto a abraçar funcionários e sem máscara durante reuniões internas.
A Casa Branca tinha já considerado a possibilidade de Biden ficar infetado, como tal esclareceu que o presidente está vacinado e realizou tratamentos antivirais para reduzir significativamente o risco de hospitalização.
Leia Também: EUA. Polícia alvejou rapaz de 13 anos por confundir telemóvel com arma
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com