Presidente dos EUA diz "estar bem" depois de testar positivo à Covid-19
O Presidente dos EUA, Joe Biden, escreveu hoje na rede social Twitter que "está a passar bem", depois de ter testado positivo à covid-19, com a Casa Branca a informar que tem "sintomas muito ligeiros".
© Reuters
Mundo Pandemia
"Gente, estou bem. Obrigado pela vossa preocupação", escreveu Biden no Twitter, depois de a secretária de imprensa da Casa Branca ter anunciado que o Presidente está já a tomar Paxlovid, um medicamento antiviral para reduzir a gravidade dos sintomas da doença.
De acordo com a Casa Branca, Biden tem "sintomas muito ligeiros" e vai ficar isolado, "enquanto continua a cumprir integralmente todas as suas funções", nomeadamente realizando reuniões por vídeo e por telefone.
Ainda assim, Biden teve de cancelar uma viagem à Pensilvânia, onde iria propor um aumento do financiamento para a polícia norte-americana, no valor de cerca de 37 mil milhões de dólares (cerca de 35 mil milhões de euros), para combater o crime, incluindo 13 mil milhões de dólares (cerca de 11 mil milhões de euros) para contratar e treinar 100.000 novos agentes nos próximos cinco anos.
Folks, I'm doing great. Thanks for your concern. Just called Senator Casey, Congressman Cartwright, and Mayor Cognetti (and my Scranton cousins!) to send my regrets for missing our event today.
— President Biden (@POTUS) July 21, 2022
Keeping busy! pic.twitter.com/uf7AsOg571
A Casa Branca divulgou também uma carta do médico de Biden, Kevin O'Connor, que disse que o Presidente apenas revela o nariz entupido e "fadiga, com uma tosse seca ocasional, que começou ontem (quarta-feira) à noite".
Biden, 79 anos, está totalmente vacinado, depois de ter recebido duas doses da vacina contra o novo coronavírus da Pfizer, pouco antes de assumir o cargo, em janeiro do ano passado, tendo ainda recebido um primeiro reforço, em setembro de 2021, e uma dose adicional em 30 de março deste ano.
"Eu prevejo que ele responderá favoravelmente" ao Paxlovid, "como a maioria dos pacientes que estão protegidos ao máximo", escreveu O'Connor, num relatório.
A primeira-dama, Jill Biden, que visitou hoje uma escola em Detroit, disse aos jornalistas que já tinha falado telefonicamente com o marido, que lhe disse estar a "sentir-se bem".
Leia Também: EUA. Joe Biden testa positivo à Covid-19 com sintomas leves
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com