A embaixada russa em Espanha partilhou um vídeo no Twitter com o objetivo de encorajar as pessoas a mudarem-se para a Rússia antes da chegada do inverno.
No vídeo com mensagens controversas, ouve-se uma voz, em inglês, a enumerar alegados motivos para que as pessoas se mudem - desde as próprias tradições da Rússia, tais como o seu ballet, história e literatura famosa, a bens que estão agora em destaque devido às sanções impostas ao país por causa da guerra na Ucrânia.
O vídeo exalta a possibilidade de adquirir gás e eletricidade "baratos" e de viver numa economia "que pode resistir a milhares de sanções".
O vídeo, que apresenta imagens de pontos de referência russos e cenas do quotidiano, destaca também o facto de a Rússia ter "mulheres bonitas", vodca, valores tradicionais, cristianismo e sublinha que "não cancelam culturas".
No entanto, o mais marcante é o fim, onde se pode ler em letras brancas, azuis e vermelhas - representando a bandeira russa, a mensagem de que "é tempo de ir para a Rússia".
No fim, pode ainda ler-se a mensagem controversa: "Não demore... o inverno está a chegar".
Segundo o El Mundo, o vídeo tem como objetivo encorajar os ocidentais a mudarem-se para o país antes da chegada do tempo frio e, previsivelmente, antes dos problemas com o fornecimento de gás em alguns países.
Leia Também: Banhos com água fria na Alemanha devido à crise do gás russo