Ex-conselheiro de Putin internado na Europa com doença neurológica rara
Anatoly Chubais sofrerá de Guillain-Barré.
© Getty
Mundo Ucrânia/Rússia
Um antigo conselheiro de alto nível de Vladimir Putin - que fugiu do país após a invasão da Ucrânia - está gravemente doente e internado num hospital europeu.
Anatoly Chubais sofrerá de uma doença neurológico, segundo Ksenia Sobchak, uma personalidade da televisão russa e amigo do ex-conselheiro.
De acordo com o New York Post, Sobchak terá falado com a mulher de Chubais, que disse que este sofria de síndrome de Guillain-Barré. Não se sabe em que hospital estará internado.
De acordo com os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, Guillain-Barré ocorre quando o sistema imunitário prejudica os nervos do corpo, o que pode levar à fraqueza muscular e mesmo à paralisia.
Anatoly Chubais, que foi antigo chefe de gabinete do antecessor de Putin, o presidente Boris Yeltsin, era, agora, representante presidencial russo para o desenvolvimento sustentável e "renunciou" ao cargo, abandonando o país em março.
Chubais desempenhou funções de responsabilidade nos últimos 30 anos e ocupava o cargo de representante presidencial desde dezembro de 2020.
Leia Também: Bakhmut é alvo de bombardeamentos, mas há quem se recuse a sair
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com