Urso polar ataca turista francesa que acampava no Ártico
Mulher sofreu ferimentos ligeiros.
© Wildlife Reserves Singapore
Mundo Noruega
Um urso polar atacou, esta segunda-feira, um grupo de 25 turistas que acampavam nas Ilhas Svalbard do Ártico e acabou por ferir uma mulher francesa, na casa dos 40 anos, que foi levada de helicóptero para o hospital de Longyearbyen, na Noruega.
O local onde se encontrava a mulher, que não foi identificada, situa-se a mais de 800 quilómetros a norte do continente norueguês e a cerca de 965 quilómetros do Polo Norte, ficando o parque de campismo do lado oposto da principal povoação do arquipélago Ártico de Svalbard.
Ao receber o alerta por volta das 8h30, as autoridades enviaram de imediato um helicóptero, revelou o superintendente chefe Stein Olav Bredli, esclarecendo porém que os ferimentos da vítimas "não eram fatais", informa a CBS News.
"A mulher francesa sofreu ferimentos num braço. Foram disparados tiros contra o urso polar, que estava assustado longe da área", divulgou Bredli. Mais tarde, o animal foi encontrado e abatido porque estava gravemente ferido.
Svalbard está repleto de avisos sobre ursos polares. Os visitantes que optam por dormir ao ar livre recebem avisos severos das autoridades a dar conta de que devem ter na sua posse armas de fogo.
Pelo menos cinco pessoas foram mortas por ursos polares desde os anos 70, sendo que o último registo é de 2020, quando um holandês de 38 anos foi atacado.
Leia Também: Criança de oito anos atacada por tubarões durante férias nas Bahamas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com