Guiné-Bissau suspende admissão de novos ingressos na Saúde e Educação

O Conselho de Ministros da Guiné-Bissau aprovou hoje a suspensão de novas contratações para a Saúde e Educação para conter a massa salarial na Função Pública.

Notícia

© Lusa

Lusa
25/08/2022 18:42 ‧ 25/08/2022 por Lusa

Mundo

Guiné-Bissau

"O Conselho de Ministros deliberou dar anuência a que, por despacho do primeiro-ministro, se suspenda a admissão de novos ingressos nos departamentos governamentais responsáveis pela educação e saúde, bem como as promoções, reclassificações e equiparações na Função Pública em geral", lê-se num comunicado.

Segundo a nota, a "medida inscreve-se nos esforços do Governo para contenção do aumento da massa salarial e visa a concretização" dos compromissos assumidos com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O primeiro-ministro guineense, Nuno Gomes Nabiam, já tinha anunciado em abril que iria diminuir o número de assessores e conselheiros para diminuir a massa salarial na Função Pública. Medida idêntica foi tomada pelo chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló.

As despesas com a massa salarial, bens, serviços, juros e transferências representam mais de metade do Orçamento Geral do Estado.

Leia Também: Bissau. Sede de ONG de luta contra Mutilação Genital Feminina vandalizada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas